Apelido: Hikaru/Hika-chan/Hi
Idade: 21 anos
Signo: Capricórnio
Aniversário: 02/01
Tipo Sanguineo: B Negativo
Onde Mora: São Paulo - SP
Cor favorita: Preto
Flor favorita: Lírio
Animal Favorito: Gato
Trabalha como: Atriz dubladora
Hobby: Cosplay, Fotografia & Dança
O que gosta? Navegar na net, fotografar, e tomar um bom capuccino em alguma Cafeteria
O que odeia? Acordar cedo e ser zuada
MINHA HISTÓRIA COMO COSPLAYER
Meu nome real é Leticia Celini, tenho 21 anos, faço cosplay há 6 anos, sou dubladora há quase 2 anos e sou atriz por pelo menos uns 4 anos. Desde que eu era pequena ja era fã de animes & mangás, assistia alguns animes que passava em canais abertos como a Manchete, SBT & Globo e em canais fechados como a Cartoon Network, Fox Kids, Boomerangue e Nickelodeon.
Pela internet, por amigos mais proximos e talvez conhecidos, sou conhecida como Hikaru, apelido que adotei por ter um significado bonito e por ser um nome muito comum de grandes personagens de anime, como a Hikaru Shidou de Guerreiras Magicas de Rayearth (Magic Knight Rayearth).
Meu primeiro evento de cultura japonesa foi o Anime Friends em sua primeira edição em 2003, na época o hobby "Cosplay" ja era valorizado mas não tão enriquecido como é hoje. Naquela época haviam poucos recursos e hoje em dia graças ao avanço da internet temos mais possibilidades de se fazer um cosplay perfeito. A partir desta página você acompanhará um pouco da minha historia como cosplayer e perceberá algumas evoluções e qualidades de alguns cosplays meus.
Em 2003 foi a época em que comecei a frequentar eventos e a conhecer o que é Cosplay, em 2004 foi o ano que tive condições e me senti motivada a fazer meu primeiro cosplay. Lembro-me que não sabia por qual personagem começar pois havia tantas que eu queria ter feito como a Keiko Yukimura de Yuyu Hakusho e a Sailor Saturno de Bishoujo Senshi Sailor Moon. Porem acabei optando em fazer a Herikawa Koishi de Onegai Teacher pois alem de me identificar com a personagem, a roupa se tratava do uniforme da escola em que ela estuda e por achar simples, optei por ela, mas nunca deixei de ter vontade de fazer as que eu queria, só acabei dando prioridade a outras vontades.
De 2004 á 2007 eu costumava a ir em evento sozinha (de vez em quando ia acompanhada do meu primo ou dos meus pais!), não que eu não gostasse de fazer amigos, acredito que a grande importancia dos eventos hoje em dia é dele ser o "Point" para você se socializar com pessoas que curtem a mesma coisa que você. Mas é que naquela época eu era mais timida e não me incomodava de andar pelo evento sozinha, era um pouco solitario, mas tinha vezes que eu fazia amizade com algumas pessoas.
E então a partir de 2008 é que conheci pessoas que hoje em dia são meus melhores amigos e graças a eles é que conheci a graça do "Cosplay em grupo". E talvez graças a eles que dou prioridade a cosplays que quero fazer só que em grupo ou em dupla.

Mas para quem ama de paixão como eu, vale a pena pois cosplay me trouxe diversão e amigos e também me incentivou bastante como fotografa e modelo!
Em 2009 foi o ano em que comecei a investir em detalhes, então comecei a comprar perucas, lentes, maquiagens, tudo que fosse necessario para que meus cosplays estivessem bonitos. Até hoje é a minha meta, porem para sustentar este hobby e desenvolver um nivel mais avançados estou tendo que ir atráz de um bom emprego fora o de dublagem. Primeiro porque gosto e segundo porque me traz orgulho este hobby, ele me faz lembrar que eu não preciso ser eu mesma, eu posso ser quem eu quiser.

Porem o Mundo Cosplay não é só alegria e diversão, há pessoas que não ligam para este "lado bom", porque com o passar dos anos fazer cosplay também se tornou uma maneira de competir com outras pessoas do tipo "quem é melhor que quem".E infelizmente como em outras áreas, há rivalidades ocasionadas em concursos, famas, e só o fato de você querer fazer um cosplay melhor que o outro (o que consequentimente traz a tona a famosa FALSIDADE.)

COSPLAY É UMA ARTE E TODA A ARTE MERECE SER VALORIZADA!